Após 60 anos da inauguração de Brasília, a Quadra Parque 500 Sudoeste surge como a última quadra do bairro idealizado por Lúcio Costa.
Um projeto que integra modernidade à história arquitetônica de Brasília, espaços luxuosos e completos alinhados à vida de exercícios ao ar livre e contato com a natureza.
Localizada no Sudoeste o bairro mais moderno de Brasília a Quadra Parque 500 está pronta para o bem-estar de sua família.
Diversas opções de serviços, comércio, lazer e acesso imediato para os principais endereços de Brasília.
Considerada uma das regiões mais nobres e valorizadas do Distrito Federal, o Setor Sudoeste é um dos endereços mais cobiçados por quem busca viver e morar em Brasília. Com Infraestrutura consolidada, localização estratégica interligando os principais pontos do Plano Piloto e concepção urbanística alinhada aos conceitos do tombamento de Brasília, com especial atenção à “escala bucólica” idealizada por Lúcio Costa, o Setor Sudoeste tornou-se referência em qualidade de vida e moradia na Capital.
Mais recentemente, começou a ser implementada a nova Quadra 500 do Sudoeste, ocupando uma área de 14 hectares próxima ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e ao Parque das Sucupiras. Com previsão para 22 prédios residenciais e 2 edifícios comerciais, a quadra pode abrigar até 3,5 mil moradores que terão acesso rápido ao Eixo Monumental e muitos equipamentos públicos como ciclovias, academia para idosos e parques infantis. Uma boa notícia para o bairro que deverá valorizar ainda mais qualidade vida, agregando mais conforto e exclusividade ao estilo de vida de seus moradores.
Como vimos, a Quadra Parque 500 contará com infraestrutura sofisticada perfeitamente integrada à natureza da região. Isso porque o projeto paisagístico contempla itens como calçamento ecológico, espaçosas vias para pedestres e estacionamentos públicos, tudo isso bem em frente ao Parque Ecológico das Sucupiras.
Segundo o projeto, a vegetação da nova quadra funcionará como um corredor ecológico junto ao parque. Todas as árvores plantadas serão espécies nativas brasileiras, em especial as encontradas na região do Cerrado. O projeto paisagístico ainda prevê que as espécies selecionadas tenham plantio mais adensado, para que cresçam mais rápido e proporcionem mais sombra para o deslocamento dos pedestres. Além disso, serão mais resistentes a intempéries, o que contribuirá para a beleza e conservação do grande “túnel verde”. Imagine só que belíssima estrutura, não é mesmo?
Em relação à infraestrutura da nova quadra, a segurança do local contará com a mais avançada tecnologia. Isso porque as modernas e sofisticadas câmeras CFTV farão o monitoramento constante do local, com capacidade para reconhecer placas de veículos, bem como movimentos de pessoas suspeitas na região. Para maior conforto e segurança dos moradores, as imagens dessas câmeras estarão à disposição sempre que solicitadas.
A iluminação das áreas comuns será em LED, e haverá wi-fi disponível em toda a região. Além disso, haverá ciclistas para o monitoramento constante de toda a localidade.